Menu

EDITAL Nº1/MESCTI/PDCT/2018

FINANCIAMENTO DE PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA 

O Governo de Angola (GdA) assinou um Acordo de Financiamento com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), cujo objectivo é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT e torna público o presente Edital que visa o financiamento de projectos de investigação científica. 

 

Documentos necessários para as candidaturas

+ Edital publicado no Jornal de Angola no dia 5 de Novembro

+ Nota Conceptual - Chamada de Propostas de Projecto de Investigação Científica

+ Modelo de Proposta de Projecto de Investigação Científica

+ Acordo de Financiamento

Para baixar os referidos documentos clique aqui (Ficheiro .ZIP, 393 KB)(Nota: Para descompactar o ficheiro ZIP precisa de um programa adequado. Caso ainda não tenha, pode baixar aqui.)

 

Notas:

+ O incumprimento das regras e requisitos apresentados nos documentos aqui disponibilizados levará à reprovação da proposta de projecto de investigação científica.

+ Se, após a leitura dos referidos documentos, existirem dúvidas, envie um e-mail para o Coordenador do PDCT ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )

 

Informação adicional, de acordo com as questões recebidas

+ Este Edital pretende apoiar os investigadores e docentes universitários angolanos que funcionem em Instituições de Investigação Científica e/ou de Ensino Superior angolanas. A ideia é apoiar/capacitar também a instituição, pois o eventual equipamento/material a comprar ficará com a instituição;

+ Considerando os objectivos deste Edital, o Coordenador deve ser angolano, doutorado e funcionário de uma Instituição de Investigação Científica e/ou de Ensino superior;

+ Estrangeiros podem fazer parte da equipa de investigação;

+ Estudantes podem fazer parte da equipa de investigação;

+ Os membros da equipa de investigação não têm que ser da mesma instituição. A colaboração na investigação científica é encorajada. No entanto, a capacitação dos investigadores/docentes angolanos e das instituições angolanas é a prioridade.

 

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais