Menu
RSS

fevereiro 2020

Angola presente pela 1ª vez na Conferência Anual da Associação Internacional de Gestores de Educação (AIEA) 2020

 

Uma delegação angolana composta por Directores Nacionais do MESCTI e Gestores de IES encontra-se em Washington DC, Estados Unidos da América, onde participará na Conferencia Anual da Associação Internacional de Gestores de Educação (AIEA), sob o lema: Repensando a Internacionalização abrangente para uma Geração Global, de 16 a 19 de Fevereiro de 2020.

A comitiva participará nesta conferência e em mais dois eventos, a convite da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, nomeadamente: o Fórum de Parcerias entre Universidades Americanas e Africanas, e no Programa de Intercâmbio e Liderança. Estas acções inserem-se no âmbito do Programa: Melhoria do Ensino Superior e Desenvolvimento da Investigação Científica e Tecnológica, inscrito no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018 – 2022.

Além da participação nas actividades acima mencionadas, a delegação manteve contacto com a missão diplomática de Angola sediada em Washington, representada na ocasião pela Conselheira Esmeralda Mangueira, em substituição do Embaixador, que manifestou disponibilidade para apoiar a concretização das acções futuras a serem desenvolvidas entre as instituições de ambos países.

Assim, como resultados, espera-se a inserção das instituições de ensino superior angolanas na Associação Internacional de Gestores de Educação, o melhor aproveitamento das reflexões dos diferentes certames, e o estabelecimento de vias de cooperação com Instituições de Ensino Superior Americanas.

Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Washington D.C., 15 de Fevereiro de 2020.

Ler mais ...

Oportunidade de Financiamento para a Ciência e Tecnologia

A Direcção Nacional de Ciência e Investigação Científica leva ao conhecimento de todos os interessados a compilação de editais para o financiamento de projectos de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação

 

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (MINISTÉRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO GOVERNO DA INDIA) – Chamadas de Pojectos

Data de encerramento: 17/Março/2020 

 Tema:

  • Segurança Cibernética;

Data de encerramento: 31/Março/2020

 

Tema:

  • Programa de bolsas de estudos Swarna Jayanti 2019 – 2020;

Data de encerramento: 31/Março/2020

 

Tema:

  • Intervenções tecnológicas integradas para o ambiente sustentável

Os detalhes para a submissão de propostas deverão ser consultados no seguinte endereço: https: //dst.gov.in/call-for-proposals

 

FRANÇA: INSTITUTO MEDITERRÂNEO DE NEUROBIOLOGIA (INMED), INSTITUTO COCHIN E INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER - Convites à apresentação de projectos

Data de encerramento: 31/Março/2020

 

Tema/Instituição:

  • Posição do líder do grupo/INMED

Data de encerramento: 31/Março/2020

 

Tema/Instituição:

  • Líder de grupo/Instituto Cochin;

Data de encerramento: 31/Março/2020

 

Tema/Instituição:

  • Mobilidade Internacional de Investigadores Juniores em Cancros Pediátricos/Instituto Nacional do Câncer

Os detalhes para a submissão de propostas deverão ser consultados no seguinte endereço: https://www.france-science.org/-Open-Calls-for-Proposals-html

 

 

Ler mais ...

Conheça o Quadro Legal das Instituições de Ensino Superior Privadas para o Ano Académico 2020

COMUNICADO

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação tem vindo a desenvolver um árduo trabalho com as Instituições de Ensino Superior Privadas que, tendo apenas Decreto Presidencial de criação da Instituição, admitiram estudantes de forma ilegal.

Concluído este processo, após a avaliação documental positiva dos projectos pedagógicos e a realização de vistorias técnicas para aferir as condições técnico-pedagógicas e infraestruturais em que estão a ser ministrados os cursos com vista a produzir os Decretos Executivos dos cursos aprovados, tendo em conta o início do Ano Académico 2020, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação torna público o Quadro Actual das Instituições de Ensino Superior Privadas e respectivos Cursos de Graduação que se encontram em situação legal.  

As "instituições" e os "cursos" que não constam deste quadro apresentado são ilegais, pelo que todos os actos praticados e os benefícios concedidos, bem como todos os títulos académicos outorgados pelas mesmas, são inválidos e sem quaisquer efeitos académicos, nos termos do Artigo 122º da Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino (Lei Nº 17/16, de 07 de Outubro).

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação informa que todas as Instituições de Ensino Superior Privadas são obrigadas a divulgar nas vitrinas o Decreto Presidencial que cria a Instituição e os Decretos Executivos que criam os cursos, ambos publicados em Diário da República.

Para ter acesso ao referido Quadro legal das Instituições de Ensino Superior Privadas, clique aqui.

 

Ler mais ...

Oportunidade de Financiamento para Ciência e Tecnologia - Programa Horizonte 2020

A Direcção Nacional de Ciência e Investigação Científica leva ao conhecimento de todos os interessados a compilação de editais para o financiamento de projectos de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação.

 

Programa Horizonte 2020

 

Data de encerramento: 21/Abril/2020

Temas:

  • Desenvolvendo a próxima geração de tecnologias de energia renovável;
  • Técnicas avançadas de perfuração e completação de poços para redução de custos em energia geotérmica;
  • Ciência básica eólica offshore e saldo da usina;
  • Novos dispositivos de equipamento de teste para acelerarem o desenvolvimento da tecnologia de energia oceânica;
  • Novos dispositivos de equipamento de teste para acelerarem o desenvolvimento da tecnologia de energia oceânica;
  • Produção combinada de biocombustíveis limpos e soluções de fitorremediação de terras contaminadas em todo o mundo;

Os detalhes para a submissão de propostas deverão ser consultados no seguinte endereço: https://ec.europa.eu/programmes/horizon 2020/en/new/ €83-million-available-horizon-2020-energy-projects 

 

 Social Good Summer Followship (The Alam Turing Institute)

 

Data de encerramento: 17/02/2020

Temas:

  • Ciências de Dados;
  • Solução de Protótipos (relatórios, modelo preditivo e softwere) que ajudam a resolver problemas usando ferramentas de ciências de dados.

 

Os detalhes para a submissão de propostas deverão ser consultados no seguinte endereço: https://www.turing.ac.uk/work-turing/call-project-partners-data-science-social-good-summer-fellowship

 

 

 

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais