Menu
RSS

janeiro 2020

Participe na Conferência sobre Investigação Científica sobre o Café organizada pela Illy-TWAS

A Conferência sobre Investigação Científica sobre o Café, organizada pela Illy (empresa italiana de café) e pela TWAS (Academia Mundial de Ciências), abordará os principais desafios da investigação científica sobre o crescimento e produção do café. O café não é apenas uma mercadoria mundial, mas também um recurso para muitos países em desenvolvimento. A diminuição geral dos preços das commodities, incluindo o café, e as consequências das alterações climáticas colocam em sério risco numerosas comunidades em todo o mundo que dependem da produção de café para a sua subsistência. O evento analisará estes desafios e também oferecerá oportunidades para estabelecer vínculos e colaborações entre investigadores e especialistas em café, tanto em países em desenvolvimento como em países desenvolvidos.

O evento acontecerá em Trieste (Itália), de 15 a 17 de Abril de 2020, e foi desenvolvido para jovens cientistas de países em desenvolvimento envolvidos na investigação científica sobre o café. O apoio à viagem e à hospedagem dos candidatos selecionados será coberto pelos organizadores.

Elegibilidade

  • Nacional de um país em desenvolvimento
  • Máximo 45 anos de idade
  • Licenciatura em ciências naturais ou ciências aplicadas relacionadas.

Candidaturas

Formulário online:
https://www.cognitoforms.com/TheWorldAcademyOfSciencesForTheAdvancementOfScienceInDevelopingCountries/IllyTWASCoffeeResearchConference

Prazo
27 de Janeiro (23h59 CET).

Ler mais ...

2ª Edição dos Estágios Científicos Avançados em Matemática para os PALOP

 

 

A  Fundação Calouste Gilbenkian informa que está aberto o concurso para atribuição de bolsas para estágios científicos avançados de curta duração (3 ou 4 meses) para docentes e investigadores do ensino superior, nacionais e residentes nos PALOP que pretendam efectuar estágios científicos avançados em instituições de ensino superior e centros de investigação em Portugal.

Os estágios deverão ser seleccionados com base nas opções apresentadas no documento “Lista de Estágios”. Devem ter início até 14 de Setembro e estar concluídos até 20 de Dezembro de 2020.

Apoio

A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem de ida e volta entre o país de origem e Lisboa/Porto, seguro de viagem e acidentes pessoais e uma bolsa mensal.

Candidaturas

As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas através do formulário online, disponível de 13 de Janeiro a 6 de Março 2020, conforme Regulamento.

  • Faça login para criar uma conta (guarde os seus dados para posteriormente acompanhar o seu processo)
  • Leia atentamente o regulamento e junte toda a documentação necessária antes de submeter a candidatura.
  • As candidaturas só são aceites até dia 6 de março de 2020. Aconselhamos a que não deixe a sua candidatura para os últimos dias do prazo.

Mais informações

https://gulbenkian.pt/grant/estagios-cientificos-avancados-em-matematica/

Registo

https://gulbenkian.pt/my/?action=signup

 
Ler mais ...

Oportunidade: Fundação Calouste Gulbenkian realiza 3ª Edição do Curso em Gestão de Ciência para investigadores dos PALOP

A Fundação Calouste Gulbenkian, em colaboração com a Fundação “la Caixa”, o Centro de Investigação em Saúde de Manhiça e o Instituto de Saúde Global de Barcelona informam que estão abertas as candidaturas para a 3ª Edição do Curso de Gestão de Ciência para investigadores dos PALOP, até ao dia 09 de Fevereiro de 2020.

O curso tem como objectivo capacitar os participantes com uma variedade de conhecimentos especializados e competências para lidar com os desafios da colaboração internacional na investigação em saúde global, bem como abordar questões transversais, fundamentais para o reforço das capacidades científicas das instituições de investigação africanas.


Datas de realização do curso

O curso terá uma duração total de 2 semanas, decorrendo em Lisboa, de 18 a 22 de maio 2020, e em Barcelona, de 25 a 29 de maio 2020.

 

Elegibilidade

Este curso destina-se a investigadores e/ou gestores nacionais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, que trabalhem na área de investigação em saúde. Os candidatos devem:

  • Ter um mínimo de cinco anos de experiência profissional;
  • Ter Idade inferior a 45 anos;
  • Ter nível intermédio de proficiência na língua inglesa
  • Obter uma carta de apoio à frequência do curso, assinada pelo director da instituição onde trabalha;

Como concorrer

As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas através do formulário online, dentro do prazo estabelecido. Ao aceder o site, o candidato deve fazer o login para criar uma conta (guarde os seus dados para posteriormente acompanhar o seu processo), ler atentamente o regulamento e juntar toda a documentação necessária antes de submeter a candidatura.

Para mais informação aceda: https://gulbenkian.pt/grant/curso-em-gestao-de-ciencia-para-investigadores-dos-palop-3/ 

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais