• Início
  • Notícias
    • Notícias
    • Ciência
    • ConcursosMESCTI
    • Educação
    • Ensino Superior
    • Agricultura e Pescas
    • Tecnologias
    • Indústrias
    • Saúde
    • Recursos Hídricos
    • Energia
    • Ambiente
    • Inovação
  • Eventos
    • Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia
    • Feiras
  • Oportunidades
  • Artigos
    • Científicos
    • Divulgação Científica
    • Opinião
  • Sistema Nacional de Ciência
    • Instituições de Ensino e Investigação Científica
    • Instituições de Investigação Científica e Desenvolvimento
  • Legislação
  • Livros
  • Projectos MESCTI
    • PDCT
      • ProjectosI&D
      • Parque de Ciência e Tecnologia
      • Bolsas – Ensino Secundário
      • Bolsas – Pós-Graduação
      • IAPI
      • Equipamento – Escolas Secundárias
      • Concursos PDCT
    • UNI.AO
      • Notícias
      • Concursos e bolsas
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Publicações e Relatórios
  • IndicadoresCTI
  • COVID-19
  • AAC
  • Quem Somos
Para divulgar neste Portal, clique aqui.

Accordion #1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Accordion #2

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Blog

Home / Ciência / Chamada de Contribuições: Universidades Africanas e a Pandemia COVID-19

Chamada de Contribuições: Universidades Africanas e a Pandemia COVID-19

  • 9 de Novembro, 2020
  • By: admin
  • 12
  • 0 Comments

 

 

 

Nações em todo o mundo, incluindo as do continente africano, tiveram que rapidamente chegar a um acordo sobre como lidar e encontrar soluções para os desafios que as afligem com o ataque da pandemia COVID-19. As universidades africanas e mesmo aquelas noutros continentes tiveram muitos desafios a superar, principalmente com a educação continuada, respondendo às necessidades da comunidade e fornecendo informações precisas e contínuas aos alunos e funcionários. A maioria das universidades respondeu com vários níveis de sucesso e continuam a enfrentar os desafios contínuos, desde o ensino e aprendizagem contínuos até à sustentabilidade financeira.

AAP Perspectives é uma nova série de artigos de reflexão publicada pela Michigan State University Press. Perspectives está lançando um apelo para contribuições sobre “Universidades africanas e a pandemia COVID-19”, que é uma continuação da série de diálogo AAP realizada entre Abril – Julho de 2020. A série de diálogo, composta por seis partes, foi organizada para fortalecer os laços entre a AAP, membros do consórcio e outras partes interessadas no momento da crise, catalisar acções e compartilhar soluções inovadoras em torno dos principais desafios, aumentar a consciencialização das universidades africanas como correctores / líderes de conhecimento no continente, estabelecer áreas para colaboração futura entre o consórcio e garantir que o investimento em as universidades pós-COVID-19 estão na agenda dos governos africanos, do sector privado e de doadores.

Perspectives acolhe contribuições de qualquer parte do mundo que sejam reflexões curtas e críticas das respostas das universidades africanas e dos seus principais intervenientes à pandemia. As seis secções temáticas do artigo de reflexão são mostradas no Apêndice 1 e o guia de estilo está disponível no Apêndice 2. A primeira secção compartilhará as respostas imediatas e as lições aprendidas pelas universidades africanas, incluindo contribuições da sociedade; as outras secções abordarão questões em torno da colaboração internacional, acesso educacional, segurança alimentar e económica, impacto psicossocial, bem como envolvimento com parceiros, doadores e partes interessadas.

Para a chamada completa de contribuições e detalhes de envio, visite: https://aap.isp.msu.edu/engage/aap-perspectives/

Formulário de submissão e resumos até 30 de Novembro de 2020.

Share

Leave a comment Cancel reply

Translator / Translator / Traducteur

Segunda Edição (2025) do Prémio Nacional de Ciência e Inovação

Logo PNCI

FAQ - INAAREES

2ª Fase do Processo de Avaliação Externa e Acreditação de Cursos de Saúde

INAAREES_PEQUENO

Meet the Angolan Open Access Repository

logo_ranaa_-_Copia

See the Final External Evaluation Reports (1st Phase)

INAAREES_FLYER_SMALL

Meet the TEST Project

MESCTI & World Bank

LOGO_TEST

Learn about the Higher Education Assessment and Accreditation Manuals

INAAREES

MANUAIS_INAAREES_ICONE

Meet the PDCT

Science and Technology Development Project
PDCT_Logo2_500x500

Connect to Elsevier ScienceDirect

Contact your institution for more details.

SDElsevier

Get to know the UNI.AO Program

UNIAO_2

Get to know the UNI.AO Program

CapaFolhetoPortal1

Share your Article!

Print

Accordion #1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Accordion #2

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Link 1 Link 2

Links Úteis

Login Ajuda

Links Externos

Portal do Governo Serviços Públicos Electrónicos (SEPE)

Contactos

Contactos

Redes Sociais

Facebook Twitter

Copyright © 2014 Todos os direitos reservados.