Menu

Open Research Europe: A nova plataforma de publicação de artigos científicos

A Comissão Europeia lançou uma nova plataforma de publicação de artigos científicos designada Open Research Europe

A Open Research Europe é uma plataforma de publicação de acesso aberto para a publicação de pesquisas decorrentes do financiamento do Horizonte 2020 em todas as áreas temáticas. A plataforma torna mais fácil para os beneficiários do Horizonte 2020 cumprirem os termos de acesso aberto do seu financiamento e oferece aos pesquisadores um local de publicação para compartilhar seus resultados e percepções rapidamente e facilitar a discussão de pesquisa aberta e construtiva.

Processo de Publicação
1- Pré-Impressão (Pre-print)
2- Revisão dos Pares em Realização (Undergoing Peer Review)
3- Revisão de Pares Passados (Passed Peer Review)

Submissão de Artigos
O envio do artigo é feito por meio de um sistema de envio de uma única página. A equipe editorial interna realiza um conjunto abrangente de verificações de pré-publicação para garantir que todas as políticas e diretrizes éticas sejam cumpridas.

Publicação e depósito de dados
Depois que o artigo passa nas verificações de pré-publicação, a versão pré-impressa é publicada em 10 dias, permitindo a visualização e citação imediatas.

Revisão por pares e revisão do artigo aberta
Revisores especialistas são selecionados e convidados, e suas revisões e nomes são publicados ao lado do artigo, juntamente com as respostas dos autores e comentários de usuários registrados. Os autores são encorajados a publicar versões revisadas de seus artigos. Todas as versões de um artigo estão vinculadas e podem ser citadas de forma independente.

Enviar para indexadores e repositórios
Os artigos que passam na revisão por pares são enviados para os principais bancos de dados e repositórios de indexação.

 

Mais informação, aceda: https://open-research-europe.ec.europa.eu/about/

 

Ler mais ...

Participe no Webinar sobre métodos de Diagnóstico e Análise Bioinformática e Filogenética de Vírus Vegetal - 14 e 16 de Abril 2021

O Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC) realiza nos dias 14 e 16 de Abril de 2021, às 10:00, um Webinar sobre métodos de Diagnóstico e Análise Bioinformática e Filogenética de Vírus Vegetal.

Este webinar tem como objectivo capacitar docentes, investigadores e técnicos sobre métodos inovadores de diagnóstico de microragnismos e vírus patogénicos de plantas. Assim como a utilização de softwares bioinformáticos para a análise de sequências nucleotídicas e de aminoácidos, e a construção filogenética de estirpes vírais.

Este webinar tem como publico-alvo Docentes, Investigadores e Técnicos da área das ciências agrárias e ciências biomédicas.

Sessões

1ª sessão: 14 de Abril 2021, 10:00.

  • Tema: Diagnóstico serológico e molecular de agentes fitopatogénicos
  • Prelector: Adérito Pais da Cunha - Docente Universitário e Director Geral do CNIC

2ª sessão: 16 de Abril 2021, 10:00.

  • Tema: Análise bioinformática e filogenia de vírus vegetais
  • Prelector: Angelantonio Minafra - Investigador Sénior do Instituto de Protecção Sustentável de Plantas (IPSP-CNR-Bari), Itália

Para aceder baixe o PDF e aceda ao link do Webinar.

 

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais