Menu
RSS

FUNDECIT lança o Edital da Primeira Edição (2024) do Prémio Nacional de Ciência e Inovação

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDECIT) tem o prazer de anunciar a abertura das candidaturas para a primeira edição (2024) do Prémio Nacional de Ciência e Inovação. Os interessados devem submeter as suas candidaturas de acordo com os termos estabelecidos no edital, no regulamento do prémio e no calendário correspondente. As candidaturas devem ser enviadas dentro do prazo, acompanhadas do formulário preenchido, das declarações exigidas e dos anexos indicados.

Para mais informações e para aceder aos documentos necessários, consulte o link: https://fundecit.ao/comunicados.aspx?id=15&menu=Comunicados

Não perca esta oportunidade de participar e apresentar a sua candidatura!

ANEXOS:

  1. Edital do Prémio de Ciência e Inovação;
  2. Formulário de Submissão de Candidatura
  3. Modelo de Declaração de Originalidade e Criação Intelectual;
  4. Regulamento do Prémio Nacional de Ciência e Inovação
Ler mais ...

Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda “Luanda Tech” torna-se Membro Afiliado da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação

O Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda (Luanda Tech), em construção desde Fevereiro de 2023, é o principal objectivo do Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), um projecto em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), co-financiado pelo Governo de Angola e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). O Luanda Tech foi admitido, no dia 14 de Setembro do corrente, após ratificação pela Assembleia Geral, como novo Membro Afiliado da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (IASP). O acto decorreu no âmbito da 40ª Conferência Mundial sobre Parques de Ciência e Áreas de Inovação   (iaspworldconference.com), que se realizou no Luxemburgo, de 11 a 15 de Setembro.

O MESCTI participa na referida conferência com o objectivo de se apropriar das melhores práticas e tendências no âmbito da gestão e sustentabilidade dos Parques de Ciência e Tecnologia. A delegação angolana é chefiada por S. E. Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dra. Alice de Ceita e Almeida, e integra o Director Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. António de Alcochete, o Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Prof. Dr. Pedro Magalhães, a Directora do Centro Nacional de Investigação Científica, Prof. Dra. Sandra Afonso, o Consultor da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. Jone Heitor,  o Coordenador do Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), Prof. Dr. Ricardo Queirós, e o Assistente de Gestão Financeira do PDCT, Sr. Isalino António.

A placa em acrílico que simboliza a admissão como Membro Afiliado foi entregue pelo Presidente da IASP, Senhor Herbert Chen, a Sua Excelência Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação e ao Coordenador do Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia.

A IASP conta com 315 membros, dos quais 39 são Afiliados. Angola é o 9° país de África com pelo menos um parque de ciência e tecnologia, de entre a África do Sul, Botswana, Cabo Verde, Essuatíni, Ilha da Reunião, Marrocos, Nigéria e Quénia Como Membro afiliado. O Luanda Tech tem assento na Assembleia Geral e tornar-se-á Membro de Pleno Direito quando, em 2025, terminar a sua construção.

A delegação do MESCTI foi recebida pelo Embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Dr. Mário de Azevedo Constantino, e contou com o apoio da referida embaixada.

Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Luanda, 15 de Setembro de 2023.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais