
Projecto “Uma Viagem ao Mundo da Ciência e Tecnologia” chega à Lunda Sul
-
17 de Julho, 2014
-
By: admin
-
6
Uma nota do Ministério da Ciência e Tecnologia a que Angop teve acesso revela a apresentação do projecto vai implicar a exibição de peças de teatro gratuitas dirigidas à comunidade local para sensibilizar os jovens sobre a importância do estudo nas áreas da ciência e tecnologia. O projecto “Uma viagem ao mundo da ciência, tecnologia” conta com a parceria do Ministério da Educação (MED).
” As peças de teatro estão a ser apresentadas à população em diversos horários e locais, com objectivo de estimular o conhecimento científico e sensibilizar os jovens e a sociedade angolana para as opções de carreira nas áreas da Ciência e Tecnologia”, indica o documento.
Segundo a nota, o público-alvo deste programa educativo, que deve abranger pelo menos 100 mil alunos, são crianças com idades a partir dos 11 anos e a frequentarem os anos escolares do primeiro Ciclo do Ensino Secundário.
O destaque do projecto é a peça teatral “Quando eu crescer eu vou ser…”, que constitui uma forma lúdica e divertida de estimular e sensibilizar a sociedade para o conhecimento científico.
“Durante 30 minutos, dois actores encarnam o papel de jovens personagens, e um terceiro actor representa um ilustre cientista angolano, o Professor Bué. A peça permite uma interacção cultural, divertida e muito dinâmica, onde durante os diálogos dos actores, são abordadas várias profissões ligadas ao mundo da ciência, da tecnologia e da inovação “, indica a nota.
O documento refere que os cerca de 100 mil alunos abrangidos pelo projecto educativo vão receber uma brochura com conteúdos sobre o programa, que integra um enquadramento sobre a importância do estudo de diversas áreas científicas, com uma explicação do que é a matemática, física, química, biologia e as tecnologias de informação.
Outro ponto importante do projecto, prossegue o documento, passa pelo lançamento de um concurso entre escolas, a nível nacional, que pretende desafiar os alunos para escreverem uma redacção com o tema “ o que quero ser quando for grande e porque”.
O documento informa que o projecto já passou nas províncias de Luanda e de Benguela, acrescentando que para Lunda Sul, foram contempladas seis escolas, contando com a participação de dois mil e 250 alunos.
0
0
1
335
1913
TPA
15
4
2244
14.0
Normal
0
false
false
false
PT
JA
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:12.0pt;
font-family:Cambria;
mso-ascii-font-family:Cambria;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Cambria;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Fonte: Angop
Leave a comment