• Início
  • Notícias
    • Notícias
    • Ciência
    • ConcursosMESCTI
    • Educação
    • Ensino Superior
    • Agricultura e Pescas
    • Tecnologias
    • Indústrias
    • Saúde
    • Recursos Hídricos
    • Energia
    • Ambiente
    • Inovação
  • Eventos
    • Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia
    • Feiras
  • Oportunidades
  • Artigos
    • Científicos
    • Divulgação Científica
    • Opinião
  • Sistema Nacional de Ciência
    • Instituições de Ensino e Investigação Científica
    • Instituições de Investigação Científica e Desenvolvimento
  • Legislação
  • Livros
  • Projectos MESCTI
    • PDCT
      • ProjectosI&D
      • Parque de Ciência e Tecnologia
      • Bolsas – Ensino Secundário
      • Bolsas – Pós-Graduação
      • IAPI
      • Equipamento – Escolas Secundárias
      • Concursos PDCT
    • UNI.AO
      • Notícias
      • Concursos e bolsas
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Publicações e Relatórios
  • IndicadoresCTI
  • COVID-19
  • AAC
  • Quem Somos
Para divulgar neste Portal, clique aqui.

Blog

Home / Publicações e Relatórios / Resumo executivo do Estudo-diagnóstico sobre Formação Pós-graduada Mais Sensível ao Género

Resumo executivo do Estudo-diagnóstico sobre Formação Pós-graduada Mais Sensível ao Género

  • 20 de Maio, 2024
  • By: admin
  • 43
  • 0 Comments

 

O Estudo Diagnóstico sobre a inclusão e acesso à formação pós-graduada mais sensível ao género e aos grupos vulneráveis ​​em Angola, realizado entre o trimestre último de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, foi desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino Superior – UNI .AO, um programa de cooperação desenvolvido entre a União Europeia e a República de Angola.

O presente estudo tem como objetivo compreender os obstáculos internos e externos, para uma melhor inclusão social das mulheres ao nível da pós-graduação e sua progressão na carreira docente. Foi apresentado publicamente pela primeira vez no Conselho Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação de 2023.

Foram impressos exemplares deste diagnóstico e distribuídos durante o workshop para a apresentação e discussão da proposta de Plano de Acção do Estudo , no mês de Março passado, e que reuniu a comunidade académica, entidades diplomáticas, representantes dos gabinetes ministeriais e da sociedade civil, está proposta de disponibilização nas bibliotecas das Instituições de Ensino Superior. Baixe aqui o PDF

Share

Leave a comment Cancel reply

Translator / Translator / Traducteur

FAQ - INAAREES

2ª Fase do Processo de Avaliação Externa e Acreditação de Cursos de Saúde

INAAREES_PEQUENO

Announcement - National Science and Innovation Award 2024

FUNDECITLOGO

Meet the Angolan Open Access Repository

logo_ranaa_-_Copia

See the Final External Evaluation Reports (1st Phase)

INAAREES_FLYER_SMALL

Meet the TEST Project

MESCTI & World Bank

LOGO_TEST

Learn about the Higher Education Assessment and Accreditation Manuals

INAAREES

MANUAIS_INAAREES_ICONE

Meet the PDCT

Science and Technology Development Project
PDCT_Logo2_500x500

Connect to Elsevier ScienceDirect

Contact your institution for more details.

SDElsevier

Get to know the UNI.AO Program

UNIAO_2

Get to know the UNI.AO Program

CapaFolhetoPortal1

Share your Article!

Print

Links Úteis

Login Ajuda

Links Externos

Portal do Governo Serviços Públicos Electrónicos (SEPE)

Contactos

Contactos

Redes Sociais

Facebook Twitter

Copyright © 2014 Todos os direitos reservados.