Menu

Candidaturas a Bolsas Individuais “Marie Skłodowska-Curie”

Encontram-se abertas, até ao dia 14 de Setembro de 2017, candidaturas a bolsas individuais Marie Skłodowska-Curie (MSC IF, em Inglês), enquadradas no Programa-Quadro de Investigação & Inovação, da Comissão Europeia (CE), Horizonte 2020. 

As bolsas individuais pretendem fomentar o potencial criativo e inovador de investigadores experientes que queiram diversificar as suas capacidades individuais e adquirir competências multi e interdisciplinares, através de formação avançada e de mobilidade internacional e intersectorial.

 

Destinatários 

As bolsas de investigação individuais destinam-se a investigadores com grau de doutoramento e/ou com o mínimo de quatro (4) anos de experiência em investigação, para a realização de  mobilidade de dois (2) anos em instituições europeias ou internacionais.

 

Tipologia

Existem dois tipos de bolsa:

  • Bolsas Globais – para a realização de mobilidade em instituições fora da Europa, com a obrigatoriedade de regresso ao país de acolhimento por um período de 12 meses seguidos.
  • Bolsas Europeias – para a realização de mobilidade numa instituição de acolhimento europeia (Estados-membros e países aliados). Destinam-se a investigadores que realizem mobilidade na Europa a partir de qualquer país do mundo e/ou investigadores europeus para mobilidade dentro da Europa.

 

Cobertura

As bolsas cobrem todos os custos associados à mobilidade (custos de mobilidade, subsídio mensal e custos de gestão para a instituição).

 

Candidaturas

As candidaturas são submetidas no Participant Portal da CE e deverão incluir:

  • Identificação do Painel de Avaliação;
  • Identificação do supervisor;
  • Proposta de investigação (máximo de 10 páginas).

Só será avaliada uma proposta por investigador.

 

Mais Informação

http://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/msca-if-2017.html

Ler mais ...

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no Âmbito do Projecto do Centro de História da Universidade de Lisboa

O Centro de História da Universidade de Lisboa comunica que se encontram abertas, de 14 a 27 de Julho de 2017, as candidaturas para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito do Projecto HIS/04311, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) /Ministério da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), nas seguintes condições:

  • Área Científica: História
  • Requisitos de Admissão: ser licenciado, ter experiência na organização e coordenação de eventos científicos, ter conhecimentos de informática, na óptica do utilizador e de gestão de redes sociais e plataformas electrónicas, bem como domínio da língua inglesa.

 

Plano de Trabalhos

Prevê-se a realização de um conjunto amplo de actividades de apoio e incentivo à investigação do Centro de História da Universidade de Lisboa (CH-ULisboa), a serem executadas nas instalações da instituição pelo bolseiro seleccionado, com a intenção de lhe proporcionar uma formação complementar na gestão de programas de ciência, tecnologia e inovação, assim como de lhe facultar formação ao nível da observação e monitorização do sistema científico e tecnológico nacional, permitindo-lhe, simultaneamente, beneficiar de treino especializado numa instituição relevante do sistema científico e tecnológico português, de reconhecida qualidade e adequada dimensão, como é o CH-ULisboa.

 

Duração da bolsa

 A bolsa terá a duração de quatro (4) meses, com início previsto para o mês de Setembro de 2017, eventualmente renováveis durante a elegibilidade do projecto (de acordo com a legislação em vigor).  

 

Valor do subsídio de manutenção mensal

O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).  As bolsas serão pagas mensalmente por transferência bancária. A este valor acresce o Seguro Social Voluntário, correspondente ao 1º escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o Seguro de Acidentes Pessoais.

 

Candidaturas

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de uma carta de candidatura, acompanhada dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação individual (Cartão de cidadão / Bilhete de identidade);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações.

As candidaturas são submetidas por correio para a morada: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa, dirigida ao Professor Doutor Hermenegildo Fernandes - Director do Centro de História da Universidade de Lisboa

 

Mais informação: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=91938

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais