Menu

Novas Oportunidades de Financiamento de Projectos

O Horizonte 2020 é o maior programa de investigação e inovação da União Europeia (UE). O programa financia programas de investigação e inovação, e está aberto à participação de investigadores de todos os países.

Para o período 2018–2020, o Horizonte 2020 lançou o último programa de trabalho onde estabelece as principais áreas de financiamento. Consulte em https://ec.europa.eu/programmes/horizon2020/en/h2020-sections o programa de trabalho com as diferentes áreas de investigação e inovação a financiamento. Com a finalidade de levar ao conhecimento da comunidade científica, empreendedores e sociedade em geral, estão publicados os “concursos públicos de financiamento abertos” e os programados para o período 2018-2020.

Para mais informações:

https://ec.europa.eu/programmes/horizon2020

- Baixe aqui o ficheiro com as áreas e concursos abertos.

 

Ou entre em contacto com:

O NCP (National Contact Point)

Dr. António de Alcochete

Telef: 924 440 694,

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ler mais ...

Candidaturas ao Prémio "Estreia em Investigação: Jovens Talentos de África" – Eni Award 2018

 

O Prémio “Estreia em Investigação: Jovens Talentos de África” é uma iniciativa da multinacional Eni, no âmbito do projecto Eni Award, e pretende ajudar as novas gerações de investigadores africanos a emergir, oferecendo-lhes a oportunidade de fazerem um curso de doutoramento em universidades ou em institutos italianos prestigiados, dando suporte às suas investigações e às suas inovações tecnológicas nas áreas da energia e do ambiente.

 

Destinatários

O Prémio destina-se a jovens africanos com o grau de Mestre ou equivalente, nascidos em 1987 ou depois, e que tenham desenvolvido um trabalho de investigação, ao nível de Mestrado, nas áreas de: água, prevenção da poluição do ar e do solo, recuperação e reutilização das áreas industriais, energias renováveis e armazenamento de energias, utilização inovadora de hidrocarbonetos e da eficiência energética. Os trabalhos finais de curso devem ter sido defendidos numa universidade africana em 2016-2017. 

 

Procedimento de Candidatura

As candidaturas para o Prémio devem ser apresentadas e certificadas por professores, chefes de departamentos, decanos ou chanceleres ligados a universidades ou a politécnicos, ou por investigadores de centros de investigação que actuem em áreas específicas ou similares às quais o prémio é atribuído.

Para participar no Prémio, os interessados devem submeter, até o dia 24 de Novembro de 2017, até às 17:00 p.m. CET (Hora Central Europeia), os seguintes documentos:

  • Proposta de Candidatura
  • Resumo da Dissertação (Trabalho de Fim de Curso)
  • Curriculum Vitae
  • Proposta da Investigação;
  • Cópia da dissertação (em formato digital), bem como fotocópias reconhecidas dos certificados, carta de recomendação e lista de publicações.

 

Mais informações:

https://www.eni.com/enipedia/en_IT/business-model/awards-recognition/eni-award-announcement-2018.page

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais