Menu

MESCTI "Recupera" Literatura Científica de Portugal

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), na legislatura anterior, a partir do então Ministério da Ciência e Tecnologia no cumprimento da sua missão (Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017), “recuperou” de Portugal 201 exemplares de literatura científica sobre Angola (revistas, livros, relatórios, comunicações, memórias, trabalhos, artigos,  boletins, teses de Doutoramento, dissertações de Mestrado, cadernos, etc.), essencialmente produzida antes de 1975 e sobretudo sobre o sector da agricultura.

Assim que esteja disponível, o MESCTI dará a conhecer à comunidade científica como aceder a este material.

Para aceder à lista da literatura científica recuperada clique aqui.

 

Ler mais ...

Celebrações do 10 de Novembro “Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento”

 

O dia mundial da ciência pela paz e pelo desenvolvimento é um dia celebrado internacionalmente para destacar a importância da ciência na e para a sociedade e que a ciência, paz e desenvolvimento estão interligados. Celebrado anualmente a 10 de Novembro, o dia mundial da ciência destaca ainda a importância e relevância da ciência no nosso dia-a-dia, assim como a necessidade de engajar o público em geral em debates sobre temas científicos emergentes. Através da ligação da ciência à sociedade, o dia mundial da ciência pela paz e pelo desenvolvimento pretende garantir que os cidadãos se mantenham informados sobre os desenvolvimentos na ciência. Pretende ainda enfatizar o papel dos cientistas na expansão do conhecimento do nosso magnífico e frágil planeta e em tornar a nossa sociedade mais sustentável.

Assim, de acordo com a orientação da UNESCO, segundo a qual a data deve ser celebrada condignamente em todos os países, e tendo em conta o importante papel da ciência no desenvolvimento socioeconómico dos países, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) apela aos governos provinciais para se juntarem a esta iniciativa, realizando actividades como palestras, colóquios, exposições, feiras científicas ou outras actividades, engajando as Instituições de Ensino Superior, de Investigação Científica e do Ensino Geral, Centros e Museus, entidades científicas e de educação, empresas públicas e privadas, meios de comunicação social e entidades da sociedade civil. 

 

Mais informação sobre o dia mundial da ciência pela paz e pelo desenvolvimento

http://www.unesco.org/new/en/unesco/events/prizes-and-celebrations/celebrations/international-days/world-science-day-for-peace-and-development/

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais