Menu
RSS

FUNDECIT realiza Workshop sobre Prioridades para Financiamento da Ciência - Participe!

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDECIT) realiza no próximo dia 16 de Janeiro de 2024 o workshop final do Projecto "Políticas e Práticas de Financiamento para uma Ciência e Tecnologia Glocal, Ética, Inovadora e Relevante: Diálogos entre Angola, Moçambique e Portugal" financiado pelo Programa Facilidade de Diálogo UE-Angola, com a finalidade de debater temas selecionados visando a recolha de subsídios para melhoria das políticas, estratégias práticas em matéria de C&T, com foco nos instrumentos de financiamento.

Os interessados poderão participar virtualmente, através do link:

 

Para mais informação, clique aqui: https://fundecit.ao/default.aspx

Aceda ao programa preliminar clicando AQUI

 

Ler mais ...

MESCTI participa na 40ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) participa, de 11 a 15 de Setembro de 2023, na 40ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação, do inglês IASP (IASP (iaspworldconference.com). O objectivo é conhecer as melhores práticas e tendências no âmbito dos Parques de Ciência e Tecnologia, destacando a sua gestão e sustentabilidade. Ressalta-se que, desde Fevereiro de 2023, está em construção o Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda (Luanda Tech). O Luanda Tech é o principal objectivo do Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), um projecto em execução pelo MESCTI, co-financiado pelo Governo de Angola e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

O programa da delegação do MESCTI inclui uma visita a Belval Science City, capacitação em gestão de parques de ciência e áreas de inovação, sendo que dia 14 de Setembro decorrerá a Assembleia Geral da IASP que deverá ractificar a aprovação do Luanda Tech como Membro Afiliado da Associação.

A delegação angolana é chefiada por S. E. Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dra. Alice de Ceita e Almeida, e integra o Director Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. António de Alcochete, o Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Prof. Dr. Pedro Magalhães, a Directora do Centro Nacional de Investigação Científica, Prof. Dra. Sandra Afonso, o Consultor da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. Jone Heitor,  o Coordenador do Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), Prof. Dr. Ricardo Queirós, e o Assistente de Gestão Financeira do PDCT, Sr. Isalino António.

A delegação do MESCTI foi recebida pelo Embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Dr. Mário de Azevedo Constantino, e conta com o apoio da referida embaixada.

 

Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Luanda, aos 13 de Setembro de 2023.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais