Menu

3º Inquérito Nacional Sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (2015-2018)

Os indicadores de Investigação e Desenvolvimento Experimental (I&D) e de Inovação constituem uma ferramenta incontornável para situar Angola no ranking de desenvolvimento científico e tecnológico a nível regional e internacional (Dec. Pres. 201/11, de 20 de Julho). O estabelecimento de indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) visa aferir o grau de desenvolvimento científico e tecnológico por via da medição da realização de actividade de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação. Cada país precisa de definir os tipos de indicadores que deseja para monitorizar e aferir o impacto do investimento em I&D, em termos da produção científica e tecnológica e quiçá na economia.

Assim, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza o 3º Inquérito Nacional Sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, relativo ao período 2015-2018, que tem como objectivo quantificar os insumos, resultados e recursos aplicados à:

  1. Investigação Científica e Desenvolvimento Experimental;
  2. Inovação;
  3. Transferência de tecnologia, nas Instituições de Ensino Superior, de Investigação Científica e de Desenvolvimento Experimental, Empresas Públicas e Privadas e ONGs.

 

Downloads:

 

Como preencher

  1. Preencha apenas os campos abertos ou por selecção de opção em cada um dos modelos incluindo os seus anexos;
  2. Envie a ficha preenchida e assinada para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais