Menu

Bolsas de Pós-Graduação

O Governo de Angola (GdA) assinou um Acordo de Financiamento com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), cujo objectivo é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT. Um dos objectivos específicos do PDCT é financiar bolsas de pós-graduação.

PDCT: Resultados da Avaliação - Edital Nº1: Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento (Actualização)

Considerando o Edital Nº1 - Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento aberto pelo Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), a ser executado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, informa-se que a avaliação está em curso e que até ao momento os resultados são os seguintes: ID Candidato(a) Tipo de Bolsa Domínio Científico Resultado 1 Abrão H. B. Sandala Doutoramento --- Reprovado 2 Adalberto H. P. Tumbuleni Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 3 Adão J. V. Dodão --- 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 4 Adão V. L. Nduli Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado Avisos: Os resultados são actualizados à medida que o PDCT recebe a avaliação da Comissão de Avaliação. Os resultados aqui apresentados serão ainda validados pela Universidade de Lisboa e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). As Candidaturas que não constam da tabela encontram-se em avaliação. Assim que o PDCT receba as respectivas avaliações, o resultado será aqui divulgado. Última Actualização: 21 de Outubro 2020.
Ler mais ...

Edital Nº1 - BOLSAS DE ESTUDO DE DOUTORAMENTO E DE PÓS-DOUTORAMENTO

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Projecto ID Nº: P-AO-IA0-006 / Crédito Nº: 2000130014332 EDITAL Nº1/MESCTI/PDCT/2020 BOLSAS DE ESTUDO DE DOUTORAMENTO E DE PÓS-DOUTORAMENTO Enquadramento O Governo de Angola (Governo) contraiu um empréstimo junto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), cujo objectivo é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT e torna público o presente Edital que visa a atribuição de Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento. Objectivo Reforçar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação através da formação avançada de professores universitários e investigadores científicos, por meio da atribuição de Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento na Universidade de Lisboa (UL), Portugal, tendo em conta o equilíbrio do género (55% para mulheres). Características das Bolsas de Estudo As bolsas de estudo cobrem o pagamento de um subsídio mensal, propinas, taxas escolares e dois bilhetes de avião Angola-Portugal. 3.1 Tipo Doutoramento Pós-Doutoramento 3.2 Duração Doutoramento: 1 ano, renovável anualmente até um…
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais