Menu

Conheça os Resultados do Teste de Conhecimento para as Bolsas de Mérito. (Actualização)

COMUNICADO

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação comunica o seguinte:

  • Os resultados da prova de conhecimento para candidatura às Bolsas de Mérito serão publicados hoje, no portal do INAGBE e aqui, no portal www.ciencia.ao;
  • Os candidatos aprovados realizarão as entrevistas nos dias 29 e 30 de Agosto de 2019, em Luanda, no Campus da Camama da Universidade Agostinho Neto, a partir das 09:00;
  • Para a entrevista, os candidatos ao Doutoramento devem fazer-se acompanhar do projecto de investigação com o qual se candidataram;
  • Para os candidatos que estão fora do país, a entrevista será feita via Skype.

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, em Luanda, aos 27 de Agosto de 2019.

Para ter acesso à pauta final de Medicina, Engenharias e Tecnologias clique aqui

Para ter acesso à pauta final de Ciências Sociais e Humanidades clique aqui

Ler mais ...

Bolsas de Mérito: MESCTI Publica Lista de Candidatos Admitidos ao Teste de Conhecimento

 

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação comunica que o programa de envio de 300 licenciados para as melhores universidades do mundo, recebeu 944 candidaturas, sendo 577 submetidas no portal do INAGBE e 367 submetidas por e-mail. Das 944 candidaturas avaliadas, foram consideradas elegíveis 432, que passam para fase de realização da prova de conhecimento, a realizar-se no dia 22 de Agosto, às 09:00 horas, nas universidades públicas indicadas no Edital de candidatura. 

Clique aqui para ter acesso à lista dos candidatos admitidos. A referida lista está também publicada no portal do INAGBE https://inagbeonline.com.

 

Ler mais ...

Adiamento e Tópicos: Prova de Conhecimento para Candidatura às Bolsas de Mérito

REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA


COMUNICADO DE IMPRENSA

Adiamento da Data da Prova de Conhecimento para Candidatura às Bolsas de Mérito

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação comunica que, por razões operacionais, a prova de conhecimento para candidatura ao "Programa de Envio Anual de 300 Licenciados Angolanos com Elevado Desempenho e Mérito Académico para as Melhores Universidades do Mundo" foi adiada para o dia 22 de Agosto de 2019, às 9:00 horas, nos locais indicados em função da residência dos candidatos.

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, em Luanda, aos 18 de Agos-to de 2019.

A Directora
Antónia Djamila Firmino de Lima

 

TÓPICOS 

Clique nos seguintes links para baixar os tópicos das provas de conhecimento de cada uma das áreas:

Ciências Agrárias

Educação, Artes e Cultura

Engenharias

Turismo e Lazer

Ciências Médicas

Ler mais ...

Prof. Doutor Filomeno Fortes é o Novo Director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) vem por este meio congratular o Professor Doutor Filomeno Fortes por ocasião da sua eleição ao cargo de Director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa, no concurso internacional, realizado no pretérito dia 31 de Julho do ano em curso, seguindo procedimentos e critérios de elevado rigor, exigência, transparência, competência e competitividade próprios de uma instituição científica europeia da sua dimensão e prestígio.

A sua nomeação é motivo de grande regozijo e orgulho nacional, sendo de momento o primeiro cidadão estrangeiro a assumir a direcção do IHMT, instituição que coordena todos os programas de saúde a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Professor Doutor Filomeno Fortes além de coordenar o Doutoramento em Ciências Biomédicas da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, faz também parte do Conselho da Federação Internacional de Doenças Tropicais. Seu exemplo é sem dúvida fonte de inspiração para toda comunidade académica nacional.

O MESCTI coloca-se ao dispor para estreitar relações com o IHMT, bem como aumentar o intercâmbio entre o IHMT e as instituições de ensino superior e investigação científica nacionais, procurará sempre apoiar o Professor Doutor Filomeno Fortes na sua nova jornada.

Desejamos-lhe sucesso no exercício dessa importante missão, com votos sinceros de um período de trabalho fértil de realizações, que venham ao encontro dos mais altos e legítimos interesses dessa prestigiosa comunidade académica e científica e que por esta via possa também apoiar o tão almejado desenvolvimento económico-social do nosso país.

 

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Luanda, aos 07 de Agosto de 2019.

Ler mais ...

MESCTI dá início ao Programa de Atracção de Investigadores na Diáspora

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação pretende proceder ao levantamento dos docentes universitários e investigadores científicos angolanos na diáspora, considerando informação sobre o número de residentes no exterior com formação em áreas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esta iniciativa surge no âmbito do Programa de Atracção de Investigadores na Diáspora, inserido no objectivo específico “Capacitação dos Recursos Humanos” da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Decreto Presidencial Nº 201/11, de 20 de Julho), que visa responder ao Programa de Governação 1.2.7: Melhoria da Qualidade do Ensino Superior e Desenvolvimento da Investigação Científica e Tecnológica;

O levantamento poderá ser feito preenchendo o formulário em anexo para a recolha de informações relevantes sobre os docentes universitários e investigadores científicos.

 

Para fazer o download do formulário, clique aqui.

Ler mais ...

Concorra às Bolsas de Estudo de Mérito: Consulte aqui o Edital.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação vem, por este meio, tornar público que no dia 01 de Agosto de 2019 estarão abertas as candidaturas às bolsas de estudo de Mérito, no âmbito do Programa de Envio Anual de 300 Licenciados/Mestres Angolanos com Elevado Desempenho e Mérito Académico para as Melhores Universidades do Mundo, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 67/19, de 22 de Fevereiro, encerrando no dia 15 de Agosto de 2019.

Para o ano de 2019, estão disponíveis as seguintes bolsas de estudo por níveis de ensino:

  • Especialidade Médica – 60
  • Mestrado – 150
  • Doutoramento - 90

As candidaturas serão feitas, exclusivamente, no site www.inagbeonline.com

Para mais informação baixe aqui o Edital.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais