Menu

Projectos MESCTI

PDCT: Anúncio de Adjudicação de Contrato - Acesso a Base de Dados de Revistas Científicas Internacionais

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATOS O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos principais objectivos é promover a ciência e a tecnologia. Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso público "Acesso a Base de Dados de Revistas Científicas Internacionais" que foi aberto. Os detalhes poderão ser obtidos, clicando no seguinte link: 1. Anúncio de Adjudicação de Contrato "Acesso a Base de Dados de Revistas Científicas Internacionais"
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Adjudicação de Contrato - Equipamento Informático para o Sistema de Gestão da Propriedade Intelectual do IAPI, Incluindo a sua Instalação

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATOS O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos principais objectivos é equipar o Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI). Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso público "Equipamento Informático para o Sistema de Gestão da Propriedade Intelectual do IAPI, Incluindo a sua Instalação" que foi aberto. Os detalhes poderão ser obtidos, clicando no seguinte link: 1. Anúncio de Adjudicação de Contrato "Equipamento Informático para o Sistema de Gestão da Propriedade Intelectual do IAPI, Incluindo a sua Instalação"
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Adjudicação de Contratos - Projecto, Fiscalização da Construção e Modelo de Negócio do Parque de Ciência e Tecnologia em Luanda

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATOS O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos principais objectivos é construir e apetrechar um Parque de Ciência e Tecnologia (PCT). Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso público "Projecto, Fiscalização da Construção e Modelo de Negócio do Parque de Ciência e Tecnologia em Luanda" que foi aberto. Os detalhes poderão ser obtidos, clicando nos seguintes links: 1. Anúncio de Adjudicação de Contrato "Projecto, Fiscalização da Construção e Modelo de Negócio do Parque de Ciência e Tecnologia em Luanda" Fase 1:…
Ler mais ...

PDCT: SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - Serviços de Auditoria Financeira ao PDCT

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (SERVIÇOS DE CONSULTORIA - EMPRESAS) REOI NºPDCT-C003/LCS/2020 PAÍS: REPÚBLICA DE ANGOLA NOME DO PROJETO: PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PDCT) ID DO PROJETO: P-AO-IAO-006 Nº DO EMPRÉSTIMO: 2000130014332 DESCRIÇÃO: Serviços De Auditoria Financeira Ao Pdct DATA: 2 de Novembro de 2020 A República de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT) e tenciona aplicar parte do valor acordado neste empréstimo aos pagamentos ao abrigo do contrato de Serviços de Auditoria Financeira ao PDCT. Os serviços incluídos nesta consultoria são a realização de uma auditoria externa das demonstrações financeiras do projecto, especificamente: i) obter garantia razoável sobre se as demonstrações financeiras como um todo estão livres de distorção relevante, seja devido a fraude ou erro, permitindo assim ao auditor expressar uma opinião sobre se as demonstrações financeiras foram elaboradas em todos os aspectos relevantes, de acordo com uma norma financeira aplicável; e ii) relatar sobre as demonstrações financeiras do projecto e comunicar, conforme exigido pela Norma Internacional de Auditoria (ISA), de acordo com as…
Ler mais ...

PDCT: Resultados da Avaliação - Edital Nº1: Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento (Actualização)

Considerando o Edital Nº1 - Bolsas de Estudo de Doutoramento e de Pós-Doutoramento aberto pelo Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), a ser executado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, informa-se que a avaliação está em curso e que até ao momento os resultados são os seguintes: # ID Candidato(a) Tipo de Bolsa Domínio Científico Resultado 1 1 Abrão H. B. Sandala Doutoramento --- Reprovado 2 2 Adalberto H. P. Tumbuleni Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 3 3 Adão J. V. Dodão --- 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 4 4 Adão V. L. Nduli Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 5 6 Afonso G. Teca Doutoramento 2. Engenharia e Tecnologia Reprovado 6 7 Afonso Puna Doutoramento 1. Ciências Exactas e Naturais Aprovado 7 8 Africano F. F. Samo Doutoramento 1. Ciências Exactas e Naturais Reprovado 8 9 Aida A. L. J. Jacinto Doutoramento 2. Engenharia e Tecnologia Reprovado 9 10 Alano F. S. Sicato Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 10 11 Alfredo M. Dala Doutoramento 1. Ciências Exactas e Naturais Reprovado 11 13 Amador G. Pinda Doutoramento 4. Ciências Agrárias e Veterinárias Reprovado 12 18 Ana M. T. António…
Ler mais ...

PDCT: AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO - Equipamento de Tecnologias de Informação

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO Convite à Apresentação de Propostas Data: 30 de Junho de 2020 Empréstimo N.º: 2000130014332 ICB N.º PDCT-G004/ICB/2020 Este Convite à Apresentação de Propostas vem na sequência do Aviso de Concurso Geral para este projecto, publicado no United Nations Development Business (UNDB online), datado de 8 de Novembro de 2016, e no portal da Internet do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (afdb.org). O Governo da República de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). Pretende-se que parte dos recursos deste empréstimo seja aplicada a pagamentos elegíveis nos termos do contrato para o fornecimento de Equipamento de Tecnologias de Informação para o Sistema de Gestão de Propriedade Intelectual do IAPI, incluindo a sua instalação. O PDCT convida a apresentação de propostas seladas de Potenciais Fornecedores elegíveis para o fornecimento de equipamentos de Tecnologia de Informação, incluindo a sua instalação, para apoiar a implantação e a implementação de uma automação de fluxo de trabalho e serviços on-line no Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), conforme os requisitos definidos…
Ler mais ...

PDCT: AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO - Equipamento - Escolas Secundárias

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO Convite à Apresentação de Propostas Data: 7 de Agosto de 2020 Empréstimo N.º: 2000130014332 ICB N.º PDCT-G005/ICB/2020 Este Convite à Apresentação de Propostas vem na sequência do Aviso de Concurso Geral para este projecto, publicado no United Nations Development Business (UNDB online), datado de 8 de Novembro de 2016, e no portal da Internet do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (afdb.org). O Governo da República de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). Pretende-se que parte dos recursos deste empréstimo seja aplicada a pagamentos elegíveis nos termos do contrato para o fornecimento de Equipamentos de laboratório de Escolas Secundárias, incluindo a sua instalação e a formação de utilizadores. O PDCT convida a apresentação de propostas seladas de Potenciais Fornecedores elegíveis para o fornecimento de equipamentos (instrumentos, mobiliários, ferramentas e materiais) de laboratório (física, química e biologia), incluindo a sua instalação e formação (operação e manutenção) de utilizadores (técnicos, professores, etc.) para 18 Escolas Secundárias (3 laboratórios por escola, um total de 54 laboratórios), uma por…
Ler mais ...

PDCT: AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO - Equipamento - Escolas Secundárias

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO Convite à Apresentação de Propostas Data: 7 de Agosto de 2020 Empréstimo N.º: 2000130014332 ICB N.º PDCT-G005/ICB/2020 Este Convite à Apresentação de Propostas vem na sequência do Aviso de Concurso Geral para este projecto, publicado no United Nations Development Business (UNDB online), datado de 8 de Novembro de 2016, e no portal da Internet do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (afdb.org). O Governo da República de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). Pretende-se que parte dos recursos deste empréstimo seja aplicada a pagamentos elegíveis nos termos do contrato para o fornecimento de Equipamentos de laboratório de Escolas Secundárias, incluindo a sua instalação e a formação de utilizadores. O PDCT convida a apresentação de propostas seladas de Potenciais Fornecedores elegíveis para o fornecimento de equipamentos (instrumentos, mobiliários, ferramentas e materiais) de laboratório (física, química e biologia), incluindo a sua instalação e formação (operação e manutenção) de utilizadores (técnicos, professores, etc.) para 18 Escolas Secundárias (3 laboratórios por escola, um total de 54 laboratórios), uma por…
Ler mais ...

PDCT Fomenta Participação de Meninas Carenciadas na Ciência, Tecnologia e Inovação

Workshop com as bolseiras de Luanda e os seus respectivos encarregados de educação. O Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto da República de Angola (RoA), a ser executado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e em 10% directamente da RoA. O PDCT tem como objectivo geral contribuir para a diversificação da economia angolana através da inovação científica e tecnológica, produzindo conhecimento através da identificação de soluções tecnológicas para problemas empresariais, transferência de tecnologia e inovação que serão apoiadas por um Parque de Ciência e Tecnologia (PCT). Um dos objectivos específicos do PDCT é o financiamento de 250 bolsas de estudo a meninas carenciadas/desfavorecidas do 2º Ciclo do Ensino Secundário a nível nacional. O objectivo geral é promover a participação de meninas carenciadas/vulneráveis na Ciência, Tecnologia e Inovação de forma a minimizar a disparidade de género no sector. Adicionalmente, pretende-se minimizar o abandono escolar e contribuir para a emancipação e empoderamento da mulher. O processo de selecção foi realizado pelo Ministério da Educação em Janeiro de 2019. Assim, desde Fevereiro de 2019, o PDCT tem financiado 250 bolseiras, distribuídas…
Ler mais ...

PDCT Financia Projectos de Investigação Científica no Âmbito da COVID-19

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) realizou no dia 20 de Julho do presente ano, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a Apresentação Pública dos Projectos de Investigação Científica no âmbito da COVID-19 e a Assinatura dos Acordos de Financiamento dos mesmos. A República de Angola e o Banco Africano de Desenvolvimento assinaram um Acordo de Empréstimo para implementar o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). O MESCTI é a agência executora do projecto. O PDCT é um projecto de USD 100 milhões cujos resultados esperados são: Construção e equipamento de um Parque de Ciência e Tecnologia (PCT); Financiamento de bolsas de estudo de pós-graduação; Financiamento de projectos de investigação; Realização de actividades de promoção e reforço da participação das mulheres em actividades de ciência, tecnologia e inovação; Desenvolvimento de competências no ensino secundário; Apoio à gestão da propriedade intelectual. Assim, considerando a actual pandemia da COVID-19 e as responsabilidades atribuídas ao MESCTI no quadro do combate à pandemia, o PDCT irá financiar dois projectos de investigação científica, nomeadamente: 1) Perfil Epidemiológico, Clínico e Laboratorial da COVID-19 em Angola, ao qual será atribuído um financiamento no valor de USD 431.590,12, e 2)…
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais