Menu

Programa UNI.AO - Concurso Público para as Instituições de Ensino Superior

 

O Programa de Apoio ao Ensino Superior- UNI.AO é um programa de cooperação desenvolvido entre a União Europeia e a República de Angola visando apoiar o ensino superior angolano. O programa tem uma duração de 5 anos (2019- 2024) e é implementado em regime de cooperação delegada pela agência Expertise France.

O objectivo geral do programa UNI.AO é aumentar a diversificação económica e apoiar a criação de empregos de quadros altamente qualificados em sectores prioritários.

Nesta perspectiva, está planeada a criação de um curso de especialização em gestão do ensino superior, constituindo um curso que deverá ser realizado duas vezes (uma sessão de maio a Outubro de 2021 e outra em 2022-23) e contar com aproximadamente 100 participantes por sessão. A identificação das maiores necessidades das IES em termos de gestão de ensino superior foi realizada com dois workshops em Luanda em Fevereiro de 2020 reunindo reitores, vice-reitores, decanos, coordenadores de curso, e funcionários de apoio administrativo dos cursos de pós-graduação, e com um inquérito online para gestores (120 respostas).

A selecção dos beneficiários será feita em base ao mérito e a ligação com um projecto inovador. Entendemos “projecto inovador” como uma proposta concreta para melhorar a prática profissional do/a candidato/a, que será parte da candidatura. Por exemplo: uma identificação de desafios/obstáculos na IES onde a/o candidata/o desenvolve a sua actividade completada com uma justificação de como este curso poderá ajudá-la/o a encontrar soluções. No fim do curso, a/o candidata/o apresentará um trabalho final com uma descrição detalhada de como resolver esses desafios.

A Expertise France procura recrutar uma entidade ou um consórcio para conceber o curso e implementá-lo.

Para acederem à área de consulta do concurso ou apresentarem as suas propostas, os proponentes devem ligar-se à Plataforma de Contratação Pública no endereço seguinte: https://www.marches-publics.gouv.fr/?page:

  • Entité publique/Entidade pública: Operadores do Estado;
  • Entité d’achat/Entidade adquirente: OPERADORES / EF – EXPERTISE FRANCE;
  • Référence/ Referência: UNI.AO_AOO1-2020.

A entrega por meios desmaterializados é obrigatória. Qualquer entrega por outros meios será rejeitada.

Data limite para entrega das propostas: 30 de Agosto 2020 as 00:00.

Para apoio técnico, contactar a Equipa do Programa UNI.AO através do endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Faça o download dos Termos de Referência e as Peças do Concurso.

Ler mais ...

Bolsas de Mérito 2020: Lista de Candidatos Validados, Rejeitados e Tópicos para os Testes de Conhecimento

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação comunica que o 2º Edital para as Bolsas de Mérito, no âmbito do programa de envio anual de 300 licenciados para as melhores universidades do mundo, recebeu um total  960 candidaturas, todas submetidas no portal do INAGBE. Das 960 candidaturas avaliadas, foram consideradas elegíveis 216, que passam para fase de realização da prova de conhecimento, agendada para o dia 13 de Agosto de 2020, nas universidades públicas indicadas no edital de candidatura. Cadastraram-se ao portal do INAGBE um total 2000 candidatos, mas somente 960 candidatos concluíram o seu processo de candidatura. Para mais informação, aceda em anexo a:

Os candidatos validados positivamente deverão consultar em anexo os Tópicos para os testes de conhecimento, mediante as áreas de conhecimento ao qual se candidataram:

  1. Economia, Contabilidade e Gestão - Mestrado;
  2. Ciências da Saúde - Mestrado;
  3. Educação, Artes e Cultura - Mestrado;
  4. Economia, Contabilidade e Gestão - Doutoramento;
  5. Ciências da Saúde - Doutoramento;
  6. Educação, Artes e Cultura - Doutoramento;
  7. Ciências Médicas - Especialidade;
  8. Ciências Agrárias - Mestrado/Doutoramento;
  9. Engenharias - Mestrado/Doutoramento;
  10. Turismo e Lazer - Mestrado/Doutoramento;
  11. Educação Física e Desporto - Mestrado/Doutoramento.

Para mais informação consulte: https://inagbeangola.com

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais