Chamada de Candidaturas para Financiamento à Investigação Científica na África Austral do IFAS - 2017

O Instituto Francês da África do Sul (IFAS) informa que estão abertas até o dia 30 de Novembro de 2016 as candidaturas para submissão de projectos para o financiamento à investigação científica na África Austral. Para além dos projectos de investigação, são também elegíveis trabalhos de campo, eventos científicos e publicações no âmbito das Ciências Sociais e Humanas.

O IFAS é um instituto francês de investigação no estrangeiro no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), que abrange toda a África Austral (UMIFRE 25, USR 3336): África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

Destinatários

Os candidatos podem ser mestres,  estudantes de doutoramento, estudantes de pós-doutoramento e investigadores seniores, além de unidades de investigação.

É encorajada a apresentação de propostas de projectos transregionais, de projectos que desafiem fronteiras epistemológicas e propostas relacionadas com a África Lusófona, sendo a excelência científica o principal critério de selecção.

Termos e Condições

1.Sem exigência de nacionalidade.

2.Projectos em consonância com os programas do Instituto de Pesquisa:

•Arqueologia e Pré-História;

•História das sociedades da África Austral;

•Dinâmicas Contemporâneas: estudos urbanos e mudanças democráticas e económicas.

* A nacionalidade não será uma condição para a aplicação, embora a existência ou a perspetiva de uma parceria duradoura entre a França e a África do Sul é essencial.

Documentos

•Uma carta com uma breve apresentação, a incluir o correio electrónico;

•Proposta detalhada do projecto investigação, não mais de 10 páginas, contendo o cronograma de actividade, parcerias institucionais e indicações sobre a divulgação dos resultados;

•Um orçamento provisório do valor total de financiamento, outras fontes de financiamento solicitado e obtido, financiamento solicitado ao IFAS (natureza das despesas);

•CV;

•Uma carta de referência de um supervisor de investigação (para os estudantes) a ser endereçada ao Diretor do IFAS, Thomas

•Vernet;

•Formulário de candidatura preenchido (online).

Valor de financiamento

Em todos os casos, os fundos atribuídos pelo IFAS não excederão EUR - 2 000,00.

Os Financiamento de outras instituições são indispensáveis.

Prazo

Todos os pedidos de financiamento das unidades de investigação, investigadores e estudantes para 2017 deverão ser enviados até dia 30 de Novembro de 2016.

Mais informações