Menu
RSS

Oportunidade - SASSCAL: Vagas disponíveis para o Projecto de Hidrogénio Verde (na Namíbia) - Candidaturas até 15 de Setembro

O Centro da África Austral de Ciências e Serviços para à Adaptação às Alterações Climáticas e Gestão Sustentável dos Solos “SASSCAL” é uma iniciativa conjunta de Angola, Botswana, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e a Alemanha que visa dar resposta aos desafios das Alterações globais. O Ministério Federal da Educação e Pesquisas da Alemanha (BMBF) é o principal doador do SASSCAL. Em Angola, o SASSCAL está representado pelo Nó Nacional do SASSCAL, na província do Huambo.  O objectivo geral do SASSCAL é melhorar os meios de subsistência das pessoas, o uso adaptativo dos solos e o desenvolvimento econômico sustentável na África Austral sob condições de alterações globais, com foco particular em cinco áreas temáticas: Agricultura, Biodiversidade, Clima, Silvicultura e Água. O SASSCAL concentra-se na pesquisa, desenvolvimento de capacidade e fornecimento de productos e Serviços adequados e destinados a mitigar e/ou lidar com alguns dos prováveis impactos de alterações climáticas.

HISTORÍCO DO PROJECTO

O SASSCAL está empenhado em fornecer energia limpa, segura e confiável através do projecto CP_ Green_Energy_H2 para melhorar a vidas das pessoas nos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). O SASSCAL é responsável por coordenar e supervisionar todos os projectos de hidrogênio verde e energia renovável na África Austral e na região da SADC em nome do BMBF. O projecto é responsável por identificar os factores que facilitam a expansão dos projectos piloto nos países da SADC, reunir todos os dados e relatórios sobre energia renovável e hidrogénio verde, e aumentar sua visibilidade através de publicações regulares. Além disso, serviços relacionados a energia renovável e hidrogênio verde serão explorados e desenvolvidos para responder as às necessidades da região e relatar o progresso do projecto, estratégia e entregas aos BMBF.

A exploração científica dos resultados é o método de exploração mais importante. Ocorre durante e imediatamente após a conclusão do projecto na forma de publicações e contribuições para conferências- Além disso, os resultados do projecto devem ser disponibilizados a um amplo círculo de representantes da ciência, política, sociedade civil e negócios. Para melhorar o desenvolvimento de capacidade, o projecto também visa treinar jovens cientistas e fortalecer a competência da indústria em energia renovável, hidrogênio verde e eficiência energética nos países da SADC. 

O SASSCAL abre inscrições para as seguintes vagas no Secretariado Regional:

  1. Assistente de Projecto;
  2. Pessoal de Apoio Geral ao Projecto;
  3. Investigador de Energia;
  4. Oficial Científico de Energia;
  5. Especialista em Energia.

A descrição de cada vaga, responsabilidades e requerimentos mínimos necessários podem ser encontrados em anexo:

Local de Trabalho: Secretariado Regional do SASSAL, em Windhoek, Namíbia.  

Língua de Trabalho: Inglês (Excelentemente escrito e falado)

Processo de candidaturas: 

O prazo para inscrições é 15 de setembro de 2022.

  • Os candidatos devem enviar uma carta de apresentação, cópias de suas qualificações e um CV com detalhes de experiência relevante e três referências rastreáveis.
  • As candidaturas devem ser enviadas para:

A Diretora Executiva, Dra. Jane Olwoch SASSCAL Secretaria Regional

28 Robert Mugabe Avenue (esquina de Robert Mugabe e Newton Street)

Caixa Postal 87292, Windhoek

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   

Por favor, note que apenas os candidatos pré-selecionados serão notificados até 31 de Dezembro de 2022.

Para mais informações, visite https://opportunities.sasscal.org/

Ler mais ...

Oportunidade: Competição Nacional do Global Management Challenge 2022 - Candidaturas até 30 de Setembro de 2022

A SOIK Investments organiza, em Angola, mais uma edição da Competição Nacional do Global Management Challenge, que junta equipas de Universidades, Empresas e outras Entidades públicas e privadas. As candidaturas estarão abertas até o dia 30 de Setembro de 2022.

A Global Management Challenge (GMC) consiste numa simulação empresarial interactiva em que cada equipa gere uma empresa, num mesmo mercado, com o objectivo de obter o melhor desempenho do investimento. Ao tomarem decisões de gestão de topo, os participantes passam pela análise de indicadores económicos/financeiros, ganham uma visão mais alargada e estratégica de uma empresa, compreendem a interacção entre as diferentes áreas funcionais e o impacto que as suas decisões podem ter numa organização, tendo em conta as condicionantes do mercado em que competem e a máxima satisfação do cliente e do accionista.

A participação no Global Management Challenge, através da inscrição de uma Equipa de Quadros, de Estudantes ou Mista (quadros e estudantes), permite beneficiar das seguintes mais-valias:

  • Desenvolvimento de competências – Aumento de performance em competências de estratégia e gestão e o aperfeiçoamento de soft skills, como a liderança, a tomada de decisão e o trabalho em equipa, entre outras;
  • Responsabilidade Social – Patrocínio de equipas de Estudantes Universitários, contribuindo para o desenvolvimento de competências de estratégia e gestão, permitindo-lhes uma melhor integração no mercado de trabalho;
  • Networking – Os eventos empresariais permitem estabelecer ou estreitar relações com outras Empresas/Instituições e equipas participantes;
  • Prestígio – Com origem em Portugal em 1980 e presença, em mais de 30 países, a competição já envolveu mais de 650.000 participantes em todo o mundo, com o objectivo de conquistar o título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o título Mundial;
  • Promoção – A associação do Global Management Challenge aos meios de comunicação confere uma enorme projeção nacional a esta competição e a todos os parceiros e patrocinadores envolvidos;
  • Comunicação Institucional – Partilha do seu Brand junto do meio empresarial, académico e media por estarem envolvidos num projecto de sucesso internacional.

Prémios

Os três (3) primeiros classificados terão como prémios os seguintes montantes:

  • 1.º Lugar – 1.000.000,00 AKZ;
  • 2.º Lugar – 750.000,00 AKZ;
  • 3.º Lugar – 500.000,00 AKZ.

A equipa vencedora da Final Nacional do Global Management Challenge representará Angola na Final Internacional, competindo com as equipas vencedoras dos outros países participantes.

Para mais informação: https://gmc.ao/

 
 
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais