Menu
RSS

maio 2024

10ª Semana de Engenharia em África da UNESCO e 8ª Conferência de Engenharia em África

  • Publicado em Eventos

A Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), em colaboração com a UNESCO, FAEO e WFEO, está a organizar a 10ª Semana de Engenharia em África da UNESCO e a 8ª Conferência de Engenharia em África, que terão lugar em Luanda, capital da República de Angola, de 9 a 13 de setembro de 2024, no Hotel Intercontinental, situado na Avenida Nehru nº 2, Município do Sambizanga.

O tema da 10ª Semana de Engenharia em África da UNESCO e da 8ª Conferência de Engenharia em África é “Engenharia do Futuro: Soluções Inovadoras de Infraestruturas para uma África Sustentável e Implementação Rápida da AfCFTA”, que abrange os seguintes subtemas:

  • Sustentabilidade e Infraestruturas Inovadoras;
  • Engenharia e Aceleração da Implementação da AfCFTA;
  • Educação em Engenharia e Capacitação.

Solicita-se aos autores que cumpram rigorosamente as directrizes, pois os artigos que não estiverem em conformidade serão automaticamente rejeitados. As informações sobre as directrizes para autores estão disponíveis em anexo.

Datas Importantes

  • Chamada para Resumos: 19 de abril de 2024;
  • Prazo para Submissão de Resumos: 7 de junho de 2024;
  • Notificação de Aceitação do Resumo: 8 de julho de 2024;
  • Envio do Manuscrito Completo: 16 de agosto de 2024.

Contacto

Envie os seus manuscritos para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Sede da OEA: Luanda – Angola, Estrada Rainha Ginga
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Contacto: +244 934 798 531

 

Facça o download: EDITAL

Ler mais ...

Resumo executivo do Estudo-diagnóstico sobre Formação Pós-graduada Mais Sensível ao Género

 

O Estudo Diagnóstico sobre a inclusão e acesso à formação pós-graduada mais sensível ao género e aos grupos vulneráveis ​​em Angola, realizado entre o trimestre último de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, foi desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino Superior - UNI .AO, um programa de cooperação desenvolvido entre a União Europeia e a República de Angola.

O presente estudo tem como objetivo compreender os obstáculos internos e externos, para uma melhor inclusão social das mulheres ao nível da pós-graduação e sua progressão na carreira docente. Foi apresentado publicamente pela primeira vez no Conselho Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação de 2023.

Foram impressos exemplares deste diagnóstico e distribuídos durante o workshop para a apresentação e discussão da proposta de Plano de Acção do Estudo , no mês de Março passado, e que reuniu a comunidade académica, entidades diplomáticas, representantes dos gabinetes ministeriais e da sociedade civil, está proposta de disponibilização nas bibliotecas das Instituições de Ensino Superior. Baixe aqui o PDF

Ler mais ...

Consulte os Relatórios Finais de Avaliação Externas das 9 IES avaliadas pelo INAAREES (1ª Fase)

O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) realizou, no dia 15 de Março de 2024, no Auditório "Uanhenga Xitu" do Arquivo Nacional de Angola, a divulgação pública dos resultados do processo de avaliação externa e acreditação do ensino superior, abrangendo 30 cursos de saúde e outras ciências da saúde.

Esta avaliação externa, conduzida por comissões independentes de especialistas nacionais e estrangeiros, teve como foco inicial os cursos de medicina e outras ciências da saúde. Os relatórios produzidos fundamentaram-se em evidências recolhidas conforme os indicadores, padrões e critérios estabelecidos.

Foram avaliados cursos ministrados em várias instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Agostinho Neto, a Universidade Katyavala Bwila, a Universidade José Eduardo dos Santos, a Universidade Mandume ya Ndemufayo, a Universidade Onze de Novembro, a Universidade Rainha Njinga Mbandi, o Instituto Superior Técnico Militar, a Universidade Privada de Angola e a Universidade Jean Piaget de Angola.

Dos 30 cursos avaliados, apenas 7 receberam acreditação, entre eles o curso de medicina da Universidade Mandume ya Ndemufayo, os cursos de medicina e enfermagem da Universidade Jean Piaget de Angola e os cursos de enfermagem, fisioterapia e odontologia da Universidade Privada de Angola.

Em anexo, consulte os relatórios finais de avaliação externa:

Ler mais ...

PDCT-MESCTI: Anúncio de Adjudicação de Contrato - Consultor de Monitoria e Avaliação

REPÚBLICA DE ANGOLA

MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

 

ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATO

O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação.

Uma das 3 componentes do PDCT é a Gestão e Avaliação, na qual se inclui a Unidade de Gestão do Projecto, composta, entre outros, por um Consultor de Monitoria e Avaliação. Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso para contratar o referido consultor. Os detalhes poderão ser obtidos, clicando no seguinte link:

1. Anúncio de Adjudicação de Contrato "Consultor de Monitoria e Avaliação"

 

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais